terça-feira, 24 de março de 2015

Aracoiaba realiza sua V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Aracoiaba realizou hoje pela manhã à V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi realizado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, através do Conselho Municipal dos Direito da Criança e do Adolescente.
O evento foi no Auditório da Secretaria de Educação e bastante concorrido com as presenças das crianças e adolescentes de projetos sociais, instituições, de grupos culturais das escolas da rede municipal de ensino, instituições e sociedade civil. Na abertura, houve a execução do Hino do Município e apresentações culturais.
Ana Juçara, membro do  Conselho Estadual dos Direitos da Criança e dos Adolescentes, disse que é muito importante a realização da V Conferência da Criança em Aracoiaba, porque o conselho municipal com os demais organismos ligados as políticas públicas para as crianças, está num processo de mobilização para a implantação do Plano da Criança e do Adolescente. A conselheira disse ainda que esse processo de mobilização é fundamental para que todos possam conseguir a efetiva complementação das políticas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A secretária do Desenvolvimento Social, Conceição Pinheiro, enalteceu os trabalhos desenvolvidos na Conferência e da presença das crianças e dos adolescentes.
O presidente do CMDCA – Bruno Kelsen classificou a realização da conferência como proveitosa, pelo seu conteúdo e a qualidade das apresentações culturais dos adolescentes, bem como, a presença de palestrantes e autoridades municipais.
O prefeito Antônio Cláudio firmou as políticas públicas que hoje são desenvolvidas para as crianças e os adolescentes do município, através de projetos educativos. Antônio Cláudio parabenizou a realização da conferência e a participação da sociedade civil organizada nos debates sobre políticas públicas que envolvem direitos de crianças e adolescentes.
A conferência contou com as presenças do prefeito Antônio Cláudio, da vice-prefeita Maria Valmira (D. Bill), do secretário de Educação, Emilio Freitas; da secretária de Ação Social, Conceição Pinheiro; do secretário de planejamento de gestão, Raimundo Lopes, do presidente da Câmara, Wellington Nonato, da Vereadora Estelita, presidente do (CMDCA) Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Bruno Kelsen, do articulador do SELO UNICEF, José Maciel; da Miss Aracoiaba Brena Santos, Organizações Governamentais e Não-Governamentais e sociedade em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...