terça-feira, 24 de março de 2015

Governo tem possível substituto para Cid Gomes


Gabriel Chalita poderá assumir o Ministério da Educação. Foto: Eduardo Enomoto/R7
Após a saída de Cid Gomes do Ministério da Educação, a presidente Dilma Rousseff busca um novo titular para o cargo, em aberto. Segundo a jornalista Cristiana Lôbo, o atual secretário municipal de Educação de São Paulo, Gabriel Chalita (PMDB) é um dos nomes cogitados pelo Governo Federal.
Em sua publicação em um portal de notícias, a jornalista afirmou que a possível ida de Chalita ao MEC, amenizaria a relação conflituosa entre o Governo Dilma e o PMDB, partido do vice-presidente da República e do presidente da Câmara, Eduardo Cunha. 
Representantes do PMDB reclamam que o partido comanda apenas pastas consideradas “problemáticas” ou com pouco espaço para ação política de governo. Atualmente, sete ministérios são liderados por membros do partido. Entre eles, o da Agricultura e o de Minas e Energia. 
Gabriel Chalita é bem próximo ao vice-presidente Michel Temer. Durante a primeira gestão de Dilma Rousseff, o secretário de São Paulo foi cogitado para o cargo, mas o nome sofreu restrição do atual chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante. 
Fonte: CNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...