terça-feira, 5 de abril de 2016

Bomba encontrada perto da Assembleia atingiria alvos num raio de até 50 metros

Durante a retirada do material explosivo, área foi isolada
A operação contra abomba que foi deixada em um automóvel na rua lateral da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE)aconteceu das 22 horas até 3 horas da madrugada. Uma fonte que atuou na desativação do artefato informou que o material encontrado estava pronto para explodir, o que faltava era a chama. 

Conforme a fonte, de nome preservado, a bomba era confecionada com 48 dinamites, um detonador e 50 centimetros de estopim. "Uma denúncia anôniima feita a Coordenadoria Integrada de Operações (Ciops) deu conta de que havia um carro bomba localizado ao lado da Assembleia Legislativa. Foi por volta das 22 horas", informou. 

Equipes do Serviço de Inteligência foram ao local e verificaram a presença de um automóvel suspeito. Depois de checar as placas a Polícia constatou que era roubado. O esquadrão antibombas foi acionado e os explosivistas identificados como sargento Silva e sargento Rabelo, que verificaram que se tratava de uma ameaça de bomba verdadeira. 

Foram realizados uma análise primária, aproximação com utilização do robô, abertura das portas com utilização de ganchos, cordas, técnica de remoção com utilização de um técnico com uso do traje de antifragmentação, além da desconexão da carga explosiva com uma técnica manual. "Foi utilizada uma técnica de desativação de bomba. Porque tinha um explosivo industrializado com um sistema de ignição. O que caracteriza ser uma bomba", revela. 

O POVO apurou que não havia risco do explosivo atingir a AL, pois estava na parte externa. No entanto, a fonte relata que em um raio de 50 metros o efeito de fragmentação atingiria alvos. "Com uma distância de 7 a 10 metros a morte seria imediata", explicou.

Fonte: O povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...