quarta-feira, 9 de março de 2016

Delcídio cita Renan e Aécio em delação, diz jornal

Segundo a Folha de S. Paulo, delação do senador envolveria alta cúpula do PMDB, PSDB e PT

Os dois já foram citados em outras delações da operação
Desdobramento da Lava Jato que promete reacender pressão pelo impeachment, a delação premiada deDelcídio do Amaral (PT-MS) já começou a trazer complicações a vários políticos, incluindo colegas do Senado. Segundo a Folha de S. Paulo, fala do petista teria citado cúpulas do PMDB, PSDB e PT – incluindo os senadores Renan Calheiros (PMDB) e Aécio Neves (PSDB).

Segundo a reportagem, teriam sido citados também outros políticos que, assim como Renan e Aécio, já são alvos de inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF), como Edison Lobão (PMDB-MA), Romero Jucá (PMDB-RR) e Valdir Raupp (PMDB-RO). A simples citação, no entanto, não significa que os envolvidos tenham cometido alguma irregularidade.

Até agora, Renan já é alvo de seis inquéritos com relação aos desvios da Petrobras. Já Aécio foi citado nas delações do doleiro Alberto Yousseff e do transportador de valores Carlos Alexandre Rocha. Ambos os procedimentos, no entanto, foram arquivados pela Procuradoria Geral da República.

Segundo a Folha de S. Paulo apurou, a delação de Delcídio ainda está com a PGR. Após a fala do senador, investigadores da Lava Jato irão avaliar se os indícios suportam um pedido para abertura de inquérito.

A assessoria de Aécio Neves disse à Folha que não iria comentar a citação por falta de "informação concreta". Já Raupp disse não ter relação próxima com Delcídio e ter "estranhado" a notícia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...