quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Internet à luz promete deixar Wi-Fi para trás

A tecnologia Li-Fi promete conectar um smartphone apenas com o auxílio de uma lâmpada de LED, com velocidade até 100 vezes maior que a do Wi-Fi. Veja vídeo

A tecnologia surpreende cada dia mais. A nova revolução diz respeito ao Li-Fi ou “Light Fidelity” (Fidelidade da Luz, em tradução literal), tecnologia que adotaondas de luz como sistema de conexão.

Promessa de substituto do Wi-Fi, a Li-Fi pode conectar um smartphone apenas com o auxílio de uma lâmpada de LED, e o melhor, com velocidade até 100 vezes maior, de até 150 Mbps.

É necessário, no entanto, que a lâmpada de LED esteja equipada com um processador. O sistema recebe os sinais de comunicação a partir do ligar e desligar das lâmpadas. 

"O princípio básico do Li-Fi é mandar informação pela luz. Toda luz tem uma identificação única que é enviada continuamente ao aparelho inteligente”, explica o engenheiro da Oledcomm, Gaurang Gandhi. 

As lâmpadas seriam captadas por dispositivos fotodetectores e convertidas de volta para a corrente elétrica.

A tecnologia, que não utiliza onda de rádios como o Wi-Fi, foi apresentada no Congresso Mundial de Telefonia Móvel em Barcelona.
Veja como atua a velocidade do Li-Fi:
 Fonte o Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...