segunda-feira, 4 de maio de 2015

A Obas no 3º Festival da Juventude Rural


Rosa Nascimento (assessora do FCVSA) Deisiane, Natália, Mayane e Breno.
O 3º Festival da Juventude Rural foi um evento realizado para discutir juventude na luta por terra, agricultura familiar, políticas públicas e sucessão rural na América Latina. Mas não parou por aí! Tornou-se um evento de uma riqueza imensurável, mistura de etnias e uma troca mútua de experiências. 

Todas as regiões do Brasil trouxeram suas artes, suas tradições, seus artesanatos. As noites culturais eram das mais lindas! Durante todos os dias a juventude tinha a oportunidade de expressão, reivindicação e de aprendizagem, isso através das plenárias que retratavam assuntos importantes como agroecologia e organização de produção, organização sindical, sucessão rural na perspectiva de gênero e geração, sustentabilidade político-financeira do MSTTR, gêneros sexuais e políticas públicas.


Durante os quatro dias de Festival pode-se aprender e conhecer muito de todas as regiões do Brasil. Contamos com a presença da nossa presidenta Dilma Rousseff que falou sobre a maioridade penal e sobre os projetos que irão beneficiar os jovens agricultores e agricultoras. Por fim, no último dia do evento fizemos uma caminhada pelos Ministérios federais reivindicando e conscientizando sobre os benefícios da agroecologia e os malefícios do agronegócio.


Tenho a certeza que toda a juventude que participou do festival saiu de lá com uma opinião formada sobre o que querer de um futuro próximo. Todos esperam e acreditam em um Brasil melhor, com muito mais possibilidades!

Texto e fotos: Mayane Castro, 22 anos, auxiliar administrativa

Representante da Obas no 3º Festival da Juventude Rural
FONTE: OBAS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...