segunda-feira, 28 de março de 2016

Professores da Unilab são aprovados em Programa BPI, da Funcap

logo funcap
A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) divulgou, no último dia 22, o resultado do Edital nº 09/2015, do Programa de Bolsas de Produtividade em Pesquisa, Estímulo à Interiorização e à Inovação Tecnológica (BPI).
Cinco professores da Unilab foram selecionados como pesquisadores: Ana Cristina Cunha e Mariza Angélica Paiva, do Instituto de Humanidades e Letras (IHL); Jober Sobczak, do Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (Icen); e Lydia Vieira e Thiago Moura, do Instituto de Ciências da Saúde (ICS).
Outros três professores da instituição tiveram propostas entre as classificáveis.
Sobre o BPI
O programa objetiva promover a atração e a fixação de pesquisadores doutores com boa produtividade científica em desenvolvimento tecnológico e inovação para atuação em Instituições de Ensino Superior e/ou Pesquisa localizadas em municípios do interior do Ceará, visando prover o estado do desenvolvimento de pesquisa científica, tecnológica e de inovação de modo a contribuir para o seu desenvolvimento social e econômico. Destina-se a pesquisadores com título de doutor, vinculados às instituições de ensino e/ou pesquisa localizadas em municípios do interior do Ceará

Fonte: Unilab

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...