segunda-feira, 28 de março de 2016

PRÊMIO DE TROVAS, POESIA E PROSA IBGE 80 ANOS/2016

Unidade Estadual do IBGE no Ceará  - UE/CE



Prazo: até 29.04.2016  pelo e-mail:  ibgeceara@gmail.com


Promoção: Unidade Estadual do IBGE no Ceará – IBGE-UE/CE, 
Apoio: SETIBGE/CE; CIC, UBT-MARANGUAPE, Academia de Ciências, Letras e Artes de Columinjuba-ACLA e Academia de Letras Juvenal Galeno-ALJUG 



REGULAMENTO RESUMIDO

1. ÂMBITO e TEMA: Estadual-Ceará.
Tema: “Homenagem ao IBGE pelos 80 anos de sua fundação, ou pelo cumprimento de sua missão institucional.

2. REQUISITOS: Poesia (qualquer estilo), Cordel e trova (lírica ou filosófica), prosa ou redação inédita onde conste o tema supra especificado, nas seguintes modalidades/categorias:

2A) Prosa – mini conto, artigo, crônica, redação ou outro estilo de prosa – com o tema, “IBGE oitenta anos retratando o Brasil com informações”, devendo o tema constar no trabalho e não exceder a duas paginas A4, fonte Times new roman, tamanho 12, sem divisão em colunas.

2B) Cordel (até 48 estrofes) - sextilha, septilha, oitava, décima, glosa ou outro gênero/estilo de poesia popular.

2.3.1B) Poesia (qualquer estilo)  –  Poesia em trovas, poesia em quadras, quadra, acróstico, haicai, terceto, soneto, poema, poesia livre ou outro estilo/gênero de poesia (clássica).

2.3.1C) Trova - Estadual em língua portuguesa objetivando homenagear ao IBGE, A trova é composta por quatro versos setissílabos, rimando o 1º verso com o 3º e o segundo verso com o 4º, sistema ABAB, tendo um sentido completo, constando em cada trova o tema infra [as trovas são independentes].

        i)        “IBGE” [duas trovas Líricas/filosóficas (L/F) 
        ii)        “Oitenta” [duas trovas Líricas/filosóficas (L/F)

Temas não relacionados ao IBGE ou aos 80 anos do IBGE serão desconsiderados. Os trabalhos devem ser inéditos.

Todos os trabalhos devem ser enviados para o e-mail: ibgeceara@gmail.com

3) LIMITES: Um trabalho por concorrente, para cada categoria/gênero. Para cada tema de trova (2D – duas trovas). O concorrente poderá participar em todas as categorias.

4) PARTICIPANTES: Poderão participar do tema e em qualquer modalidade pessoas ligadas ao IBGE-UE/CE - servidores efetivos e contratados temporários, estagiários, servidores aposentados, ex-contratados, ex-censitários, ex-estagiários e familiares [de servidores, aposentados, contratados e de estagiários do IBGE-UE/CE] - da sede e das Agências do IBGE do Ceará. Também poderão participar servidores do quadro ativo que passaram pela UE/CE e que estão lotados em outra Unidade da Federação ou no Distrito Federal.

5) REMESSA DOS TRABALHOS: Por e-mail para o endereço eletrônico: ibgeceara@gmail.com em arquivo Word ou BrOffice, ou no corpo do e-mail.
Quando da remessa deverá ser indicado: nome do autor, endereço completo, telefone, lotação, se servidor do QP ou temporário/contratado (ativo ou ex-temporário/contratado), servidor aposentado ou familiar de servidor do QP do IBGE Ceará (ativo ou aposentado). No caso de familiar de servidor deverá informar também o parentesco e o nome do servidor do IBGE em que há o parentesco.

6) PRAZO PARA REMESSAAté 29 de abril/2016 para endereço eletrônico: ibgeceara@gmail.com

7) CLASSIFICAÇÕES: 3 trabalhos vencedores [1º. a 3º.] / 3 Menções honrosas [4º. a 6º.] / 3 Menções especiais [7º a 9º.] para cada modalidade e por grupo: Grupo 1 – Servidores Ativos do QP; Grupo 2 – Servidores Aposentados; Grupo 3 - .Contratados e Estagiários; Grupo 4 – Ex-servidores e parentes de servidores; Grupo 5 – Servidores ativos ou aposentados lotados em outras Unidades da Federação ou Distrito Federal.
Obs: 1) Serão desclassificados os trabalhos recebidos por e-mail após o prazo (29.04.2016), bem como texto que possa denegrir a imagem de qualquer pessoa ou da instituição.
  2) Pela simples remessa do trabalho o(a) concorrente aceita as normas do presente regulamento e automaticamente autoriza a publicação e divulgação do trabalho, inclusive neste informativo, confecção de livro com os textos sob a organização do Coordenador do Concurso, bem como de exposição/mural com os textos classificados/selecionados na sede da UE/CE, na entrada principal do prédio XXIX de maio e pelo IBGE. Os trabalhos classificados serão encaminhados a memória institucional do IBGE.
  3) Os trabalhos não serão devolvidos.
  4) A revisão é de responsabilidade do próprio autor.


Fortaleza, CE, 20 de janeiro de 2016.
Fco. José M. Lopes – Coordenador do Concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...