sábado, 12 de março de 2016

Grupo Bagaceira de Teatro e Jackson Antunes encerram Festival de Acopiara

A 24ª edição termina neste sábado, 12, com espetáculos de teatro e música no Polo de Lazer da cidade. Toda a programação é gratuita.



Depois de uma semana inteira de espetáculos, com plateias lotadas em todas as sessões, termina neste sábado, 12, o 24° Festival de Teatro de Acopiara - FETAC, evento que venceu um hiato de três anos e voltou aos palcos e praças presenteando a população com trabalhos de algumas das mais conceituadas companhias teatrais do Ceará.

Com acesso gratuito, a programação de encerramento começa às 20 horas com o Grupo Bagaceira de Teatro, apresentando "Meire Love" no Centro Social de Acopiara.  Na peça, três meninas de aproximadamente doze anos vivem pelas ruas próximas à orla. Pedem dinheiro no sinal, falam palavrões, descem até a praia, mergulham no mar e se drogam. Brincam como crianças e trocam ameaças como adultos. Ao mesmo tempo que se esforçam para vender o corpo e ganhar algum trocado, elas sonham com um gringo apaixonado que as leve daquele lugar. A direção, dividida entre Yuri Yamamoto e a autora Suzy Élida, prima por uma cena enxuta, com foco nos atores. Afora os atributos estéticos, a peça toca na temática da exploração sexual, problema recorrente em cidades litorâneas. No elenco, Rafael Martins, Rogério Mesquita e Yuri Yamamoto.

Do Centro Social, o público segue para o Polo de Lazer, onde às 21 horas o ator e cantador Jackson Antunes apresenta o espetáculo "Coração Caipira". Em cena, ao lado do violeiro Decão e da viola e rabeca de Marimbondo de Chapéu, ele apresenta um universo de poetas populares que contam histórias do povo do sertão. No repertório, a música caipira de Tião Carreiro, Téo Azevedo, Pagodes de viola, e parte do folclore de sua terra, norte de Minas. É um espetáculo quase todo cantado, entremeado com versos curtos de Guimarães Rosa. “Tenho uma ligação muito grande com o povo do sertão. Costumo ouvir que tenho a cara do caboclo brasileiro, o que me enche de orgulho”, revela.

O 24° FETAC termina com festa, ao som da banda Decretus no Polo de lazer. Apresentada pela Coelce, esta edição é realizada pela Companhia Cordel de Teatro, com apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, patrocínio institucional da Prefeitura de Acopiara, produção da Cinco Elementos Produções, produção executiva da Marco Zero e consultoria executiva da Quitanda das Artes e do Instituto BR Arte. O Festival conta, ainda, com as parcerias do Sesc e Gaspar Bandeira Advogados. Agradecimento especial: Moveletro.

SERVIÇO
24° Festival de Teatro de Acopiara - FETAC - Até 12 de março em Acopiara/CE. Espetáculo "Coração Caipira", de Jackson Antunes, dia 12, às 21h, no Polo de Lazer de Acopiara (Avenida Paulino Félix s/n). Informações: 85-3235.4063 (Cinco Elementos Produções) e 85-9.9629.7678 (Cia Cordel de Teatro  - Horário de atendimento: 2a a 6a, das 8h às 18h). Facebook: www.fb.com/festivaldeteatrodeacopiara. Instagram: @ftacopiara.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
DÉGAGÉ
Jornalistas Resp: Eugênia Nogueira e Sônia Lage
85-3252.5401 / 99989.5876
degage@degage.com.br / www.degage.com.br

t: @degage_imprensa  / f: degageassessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...