quarta-feira, 30 de março de 2016

"A palavra em cena" é tema de workshop gratuito para profissionais de teatro no dia 3 de abril


Brian Penido Ross. Foto: Flávio Moraes

"A PALAVRA EM CENA" é o workshop que o ator Brian Penido Ross ministra no próximo domingo, 3 de abril, no Theatro José de Alencar. A atividade é voltada para atores, diretores, profissionais de teatro e membros de grupos amadores com ampla experiência em interpretação. Em 5 horas/aula, o ator e professor de teatro irá tratar as técnicas do Grupo TAPA para falar o texto dramático abordando a palavra em cena.

O workshop acontecerá das 10h às 13h e das 14h às 16h na Sala de Teatro Nadyr Papi Sabóia. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por email para apalavraemcena@gmail.com, informando nome, idade, profissão e contatos. A inscrição será válida após recebimento de email de confirmação enviado pela produção.

BRIAN PENIDO ROSS

Brian Penido é professor nos Grupos de Estudos para Profissionais do Grupo TAPA, do qual é fundador. É também membro do corpo docente da Escola de Atores Wolf Maya com a disciplina de Montagem Teatral. Professor de teatro desde 1999, deu aulas nas Universidades Anhembi Morumbi e FAAP, no Teatro Escola Célia Helena e na SP Escola de Teatro, na Escola Livre de Teatro de Santo André.

Ator, diretor, tradutor e professor de teatro, com o Grupo TAPA percorreu, como ator, praticamente toda a história do teatro brasileiro: dos autores do século XIX, como Martins Pena, França Jr. e Artur Azevedo até Nelson Rodrigues, João Cabral de Melo Neto, Jorge Andrade e Plínio Marcos. Do repertório clássico fez Shakespeare, Molière, Bernard Shaw, Maquiavel, Tchecov, Oscar Wilde, Strindberg e Pirandello, entre outros.

PEÇA "12 HOMENS E UMA SENTENÇA"

O workshop "A palavra em cena" integra o projeto de circulação do espetáculo "12 Homens e uma Sentença", selecionado pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura - 2015/2016", do qual o ator Brian Penido Ross integra o elenco. O espetáculo está em cartaz nos dias 02 e 03 no Teatro Celina Queiroz (Av.  Washington Soares, 1321 - UNIFOR), com sessões no sábado às 20h e no domingo às 19h. No sábado, após o espetáculo, haverá bate-papo com o diretor Eduardo Tolentino de Araújo. Ingressos: R$ 25,00 (inteira) e R$12,50 (meia), à venda no www.ingresso.com e na Loja do Campus (Unifor). Informações sobre as apresentações: (85)3477-3033 e 3477-3290. Sessões com tradução em libras.

Encenada pela primeira vez no teatro brasileiro, esta é a trama de um dos melhores filmes de tribunal da história, “12 Homens e uma Sentença” - “12 Angry Men”, EUA, 1957, de Sidney Lumet [1924-2011], que chega ao Nordeste depois de temporada de sucesso em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e uma turnê em Portugal.  O texto de Reginald Rose com tradução de Ivo Barroso tem direção de Eduardo Tolentino de Araújo e cenografia de Lola Tolentino. No elenco, estão Brian Penido, Zécarlos Machado (recentemente protagonizou “Sessão de Terapia” no GNT e "Além do Tempo" como Queiroz), Norival Rizzo, Xando Graça, Camilo Bevilaqua, entre outros.

SERVIÇO

WORKSHOP 
A PALAVRA EM CENA - Dia 03 (domingo), das 10h às 13h e das  14h às 16h, no THEATRO JOSÉ DE ALENCAR, ministrado pelo ator e professor Brian Penido Ross. Público alvo: Atores, diretores, profissionais de teatro e de grupos amadores com experiência. Local: Sala de Teatro Nadyr Papi Sabóia, no Centro de Artes Cênicas do Ceará - CENA, anexo do TJA. Entrada pela portaria principal, em frente à Praça José de Alencar (Centro). Capacidade: 40 participantes. Inscrições gratuitas. Enviar dados pessoais para apalavraemcena@gmail.com. A inscrição será válida após recebimento de email de confirmação enviado pela produção. Informações: (85)99805-0604.


INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
DÉGAGÉ
Jornalistas Resp: Eugênia Nogueira e Sônia Lage
85-3252.5401 / 99989.5876
t: @degage_imprensa  / f: degageassessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...