terça-feira, 10 de novembro de 2015

Prefeito defende antigo acordo para a construção de hospital universitário em Redenção

Na ultima sexta - feira, 6, a Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa do Ceará realizou uma audiência pública para discutir a construção e implantação de um hospital universitário para atender o novo curso de Medicina da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), no Maciço de Baturité.
O deputado Bruno Pedrosa (PSC), requerente da audiência, avaliou que a implantação do curso e possível construção do hospital universitário são grandes oportunidades de melhorar a saúde da população da região do Maciço de Baturité. O parlamentar informou que vai propor ao governo um estudo de viabilidade técnica. Ele também adiantou que vai apresentar uma emenda para que sejam destinados R$ 10 milhões no orçamento de 2016 para a construção do hospital universitário.

Na mesma ocasião, o prefeito Manuel Bandeira, juntamente com uma comitiva, recebeu na cidade de Redenção o representante do governo do estado e líder na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Evandro Leitão, que ouviu as propostas do gestor para sediar o Hospital Universitário, haja vista que o município é sede do primeiro Campus da UNILAB e foi uma promessa garantida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo governador do estado em 2011, Cid Gomes.
O prefeito garante à todos os munícipes que tem feito todas as medidas necessárias para apoiar a construção do hospital.

Evandro Leitão encerrou a visita, conhecendo o espaço do Distrito industrial e as duas primeiras indústrias, G & ART STEEL e POLICLASS que iniciarão suas atividades produtivas nos próximos meses, gerando mais de 350 empregos diretos em Redenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...