terça-feira, 20 de outubro de 2015

Aos 16 anos, a cearense Luana Passos foi eleita "Miss Teen Brasil 2016"

Com medidas, postura e carisma de uma verdadeira Miss, Luana Passos conquistou o título de Miss Teen Brasil 2016. A jovem representou muito bem o Ceará e, com a sua vitória, o Estado tem a segunda candidata eleita consecutivamente no concurso nacional. 
A cearense recebeu a faixa da conterrânea Eduarda Moreira - Miss Teen 2015 - no evento que acorreu na última quinta - feira, dia 15, em Fortaleza, e teve transmissão, ao vivo, em rede nacional pela TV Diário. 
Cheia de atitude e com respostas afiadas, Luana se destacou em todas as etapas do desfile. "Sabe quando você acorda abençoada, com a sensação de que hoje vai dar certo?", conta ela. 
Para ela, o fato do concurso ser realizado em sua cidade natal, não altera o resultado. "Jogar em casa é muito bom, mas independente disso, a maioria dos jurados era de fora", pontua. Mas, claro que o apoio dos amigos e familiares foram fundamentais na hora da apresentação. "Até pessoas que eu não imaginava me mandaram mensagens. Foi bem bacana", confessa.

Preparação

Para o concurso nacional, a jovem diz que foi muito bem acompanhada por profissionais renomados. O seu treinador de passarelas, por exemplo, foi Guilhermino Benevides, considerado um dos melhores do Brasil. O vestido de gala foi criado pela estilista Solange Sahdo. "Ficamos eu e ela no ateliê, palpitando o tempo todo. Mas, valeu a pena, adorei o resultado", diz. 
O traje foi idealizado com um conceito diferente: metade curto e metade longo, justamente para representar sua metade criança e metade adulta. "É um vestido dourado que representa o sol do Ceará e parte de cima lembra o traje típico da Melissa Gurgel (a atual Miss Brasil)".
E é claro que Melissa é uma grande inspiração para a jovem que, inclusive, é chama carinhosamente de "Melissinha". "Nós nos encontramos em um ensaio e ela é um amor de pessoa. O conselho que me deu foi: seja você. E é um conselho que realmente dá para se seguir, não adianta inventar muita coisa", comenta Luana.
Outro ponto em comum entre as duas misses cearenses é treino físico feito com Mardoque Prado. "Eu treinava muito a parte aeróbica e fazia um pouquinho só de musculação", recorda. 
Já a alimentação ficou aos cuidados da nutricionista Fabiana Melo. "Não senti como se tivesse em uma dieta restritiva, embora fosse. Eu segui as recomendações e gostei bastante", frisa. Ela ainda completa que se alimentar bem não é nenhum sacrifício: "Adoro. Me sinto super bem", garante. 

De família

A beleza e o jeitinho de Miss que a moça possui parece ser "herança" já de família. Sua mãe era modelo e mantém a postura e boa forma até hoje. Sua tia também já foi Miss o que ajuda a explicar sua sintonia com as passarelas. 
A carreira de modelo de Luana começou aos 12 anos, meio que por acaso. Ela estava na praia, quando um fotógrafo a abordou e pediu para tirar algumas fotos. "Chegou uma produção, parecia que eu tinha sido selecionada para o quadro de um programa", recorda. Apesar de achar estranho, Luana se sentiu bem à vontade.
Dias depois, descobriu que a modelo do ensaio era outra menina, mas as fotos dela tinham ficado tão boas que acabaram sendo escolhidas e publicadas em um site. 
A jovem, que cursa o 1º ano do Ensino Médio, garante que sempre foi bastante disciplinada com os estudos. E ela acredita que vai conciliar bem a nova rotina. "Até agora deu certo, né? Quando sei que tem trabalho, já começo a estudar uns três dias antes", explica.
Além da escola e do curso de inglês - aos 16 anos, ela domina o idioma fluentemente-, a Miss Teen também é campeã de hipismo, um grande amor da jovem.
"Quando estou com o cavalo, me sinto livre. É um esporte com o qual você pode voar sem ter asas... O cavalo é tão grande e ao mesmo tempo tão dócil", diz.

Próximos passos

Luana, como outras garotas de sua idade, ainda não decidiu seu futuro profissional, mas já tem um curso em vista. "Por incrível que pareça, eu descobri que gosto de Nutrição no decorrer do concurso. A minha nutricionista me passou uma dieta e eu acabei gostando disso". 
O sonho de Luana nesse universo de beleza está só começando. Hoje ela ostenta na cabeça a bela coroa de Miss Teen Brasil e, em breve, irá concorrer ao prêmio internacional. 
Mas além disso, ela pretende se candidatar ao concurso de Miss Ceará daqui há alguns anos, quando estiver mais madura e preparada. "Em 2020, estarei lá", antecipa animada.  

Cearenses no topo do ranking da beleza

3,
A beleza da mulher cearense vive um ótimo momento em desfiles nacionais e até internacionais. O Miss Teen Brasil foi conquistado pela segunda vez consecutiva pelo Ceará com Luana Passos. O Estado ainda representou o País no Miss Teen Mundial e trouxe o título. Além de, claro, Melissa Gurgel ter sido eleita a Miss Brasil 2014 e top 15 no concurso de Miss Universo.
fA cearense natural de Canindé, Eduarda Moreira, 15 anos, foi a vencedora do Miss Teen Brasil, em 2014, e recebeu também o título internacional de Miss Teen Mundial 2015, no concurso realizado em El Salvador.
Eleita Miss Brasil 2014, Melissa Gurgel, 21 anos, representou o Estado do Ceará. No concurso Miss Universo 2014, realizado em Doral, nos Estados Unidos, ela se classificou entre as 15 semifinalistas do concurso.

Nome completo: Luana Osterno Passos 
Idade: 16 anos 
Peso: 53 kg 
Altura: 1,73 
Local de nascimento: Fortaleza 
Estado civil: solteira 
Religião: Católica 
Signo: Virgem 
Apelido: Melissinha 
Comida: Melancia 
Perfume: J'adore 
Cor: Amarelo 
Animal: Cavalo 
Qualidade: Estudiosa 
Defeito: Sem ritmo 
Qualidade que mais aprecia: Sinceridade 
Lema: Ser feliz 
Mania: Falar muito sobre cavalos 
Medo: Ser repreendida 
O que irrita: Injustiça 
Parte preferida do corpo: Abdômen 
Definição em uma palavra: Amor 
Hobby: Hipismo 
Conceito de felicidade: estar bem consigo mesma 
O que não pode faltar na bolsa: celular 
Inspiração: a mãe 
Livro: O Pequeno Príncipe 
Música: Sonhar - Mc Gui.

Fonte: DN 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...