terça-feira, 9 de junho de 2015

Partido Verde em Aratuba tem nova Executiva Municipal



Reuniu-se neste final de semana em Aratuba dia 06/06/2015, a nova Executiva do Partido Verde do município e que contou com a ilustre presença da militante e aratubense Maria Aldenir Pereira Paz por ocasião do evento.
  
Breve histórico sobre o Partido Verde e a sua Instalação no Município de Aratuba 

O Partido Verde surgiu no Brasil, em 1986, na cidade do Rio de Janeiro.

A ideia partiu de um grupo de ecologistas, artistas, intelectuais e ativistas, principalmente do movimento antinuclear. Boa parte dos membros que ajudaram a dar origem ao PV no Brasil passou pelo exílio durante o regime militar. E, naquela época, mantiveram contato com os movimentos ecologistas e alternativos da Europa. O retorno dos exilados deu um forte impulso ao movimento, mas não conduziu de imediato à organização de um Partido político Verde. Erroneamente, pensava que: "se a política Verde poderia ser executada tão somente dentro dos partidos de esquerda. ”

No começo de 1986, um grupo de escritores, jornalistas, ecologistas, artistas e também de ex-exilados políticos começou a dar forma ao PV. As circunstâncias políticas da época eram muito positivas, levadas por influência das ideias ecologistas e alternativas que vinham da Europa, especialmente dos Verdes da Alemanha Ocidental.

O Partido Verde - Ceará foi fundado já no final da década de 1980 e, hoje, está presente na maior parte dos municípios Cearenses, contando com mais de 11.500 filiados. É presidido, atualmente no Ceará pelo Ex-prefeito de Maranguape-CE e candidato ao Governo do Estado em 2010, Marcelo Silva, Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Federal do Ceará – UFC.

Nas Eleições 2012, o Partido Verde elegeu 60 Vereadores e o Prefeito de Itarema, aumentando a sua representação e atividade no Ceará. Já em 2014, o PV – Ceará, mostrou a sua força também na Assembleia Legislativa, reelegendo seu representante, Deputado Roberto Mesquita. No mesmo ano, o Partido também duplicou a quantidade de votos para Deputado Federal, obtendo maior espaço no cenário nacional.

Por volta de 1999 o Partido Verde foi organizado em Aratuba, com importante destaque histórico no município, haja vista as eleições de dois prefeitos, e, atualmente conta com um vereador eleito na câmara municipal.

O PV de Aratuba sempre contou com a participação ativa e importante da nossa conterrânea Maria Aldenir Pereira Paz, mais conhecida como Tia Didi dentro dos corredores do partido, que há mais 15 anos milita ativamente dentro dos trabalhos sociais desenvolvidos, no qual já foi até candidata a vereadora por Fortaleza em 2004 e 2010 sendo candidata a Deputada Federal. 

No entanto, deste do ano 2012, que o PV no Município não contava com nenhum representante junto a Executiva Estadual do partido, através de sua Comissão Provisória Municipal, contudo, a partir do mês de abril do corrente ano (2015), o Partido Verde encontra-se sobre NOVA DIREÇÃO. Direção essa que está traçando novos rumos para a política do PV em Aratuba e que hoje se encontra sobre a batuta do novo presidente do Partido Verde, José Menêzes Paiva, melhor identificado como Dedé Paiva.

Entre essas ações, estamos fazendo um trabalho importante e criterioso em busca de resgatar os “Verdes em Aratuba”, assim como sempre foram denominados os filiados do PV ao longo de sua criação, partido esse que tanto tem contribuído para a história política do município. Assim sendo, convocamos a todos os filiados do PV que nos procure para regularizar sua situação partidária, sinalizando para que possamos adotar“Uma nova forma de fazer política!”. Assim afirma o novo presidente do Partido Verde, Dedé Paiva.

A nova diretoria do PV de Aratuba se encontra assim constituída:
 
Presidente: José Menêzes Paiva – DEDÉ PAIVA
Vice-Presidente: Francisco das Chagas Gomes Marreiro
Sec. de Organização: Raimundo José Menêzes Paiva
Sec. de Comunicação: Francisco Cleiton Medeiros Souza
Sec. de Finanças: Rondynelle Gomes Paz
Sec. de Assuntos Jurídicos: Roberto Luciano Dantas
Sec. de Administração: Emílio Carlos Sousa Colares
Sec. de Juventude: Renê Medeiros Silva
Sec. de Mulher: Elivania Cruz da Silva
Sec. de Mobilização: Francisco Paiva Medeiros
Sec. de Direitos Humanos e Diversidade: José Silva Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...