sexta-feira, 29 de maio de 2015

AMAB - Seminário regional de assessoramento aos Sistemas Municipais de Cultura

A AMAB e o Fórum de Cultura do Maciço de Baturité promoveram mais uma importante reunião no dia 28 de maio (quinta-feira), desta vez em Mulungu. A pauta principal constou de um esclarecedor seminário ministrado por Renato Remígio, articulador da Secretaria de Cultura do Ceará (SECULT), que detalhou o funcionamento do Sistema Nacional de Cultura (SNC) para os participantes.
Os gestores e representantes da sociedade civil presentes se manifestaram, fazendo perguntas e comentários sobre o tema. Ao final, todos se comprometeram a adequar os respectivos municípios às normas do SNC.
Dos quinze municípios filiados à AMAB, compareceram treze: Acarape, Aracoiaba, Barreira, Baturité, Capistrano, Caridade, Guaramiranga, Itapiúna, Mulungu, Ocara, Pacoti e Palmácia. Por sua vez, a AMAB foi representada por seu assessor técnico, Francisco Tavares.

Ficou estabelecido que a AMAB, irá acompanhar cada um dos municípios na tarefa de implantar as diversas etapas dos sistemas: inscrição no sistema nacional, implantação do conselho de política cultural, elaboração do plano municipal de cultura e criação do fundo municipal de cultura.
Assessoria de Comunicação
prefeitura de Aracoiaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...