terça-feira, 7 de abril de 2015

MACIÇO DE BATURITÉ RECEBE PRIMEIRA AÇÃO DO PROGRAMA CAPACIDADES

O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM), abriu seu Programa Capacidades, nesta terça-feira (7), a partir das 8 horas, na Pousada Capuchinhos, em Guaramiranga. O evento reúne técnicos e assessores de Prefeituras e Câmaras Municipais do Maciço do Baturité. O presidente do Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara (IESWA) – órgão de estudos e treinamento do TCM, conselheiro Domingos Filho, comanda a reunião com representantes de Câmaras e Prefeituras do Maciço do Baturité.
O Programa Capacidades pretende levar aos participantes  conhecimentos relativos a irregularidades frequentemente observadas em fiscalizações e prestações de contas que chegam ao TCM, visando  melhor entendimento sobre áreas de relevância estratégica na gestão pública municipal, em sintonia com a transição de governo que acontecerá após as eleições de 2016. A ação contará com capacitação presencial (prática e ilustrativa), seminários técnicos e cursos à distância. As inscrições nos cursos presenciais serão efetuadas no dia e local da abertura do evento.
O Programa inclui, ainda, a realização do projeto Educar Para o Controle Social, que busca, por meio de atividades lúdicas e interativas, despertar os estudantes para o acompanhamento dos recursos públicos municipais e estimular cada vez mais o controle social. Em Guaramiranga, estarão presentes, ainda, representantes dos  municípios de Baturité, Acarape, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Canindé, Capistrano, Caridade, Itapiuna, Mulungu, Ocara, Pacoti, Palmácia, Paramoti e Redenção.

FONTE: APRESE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...