quarta-feira, 1 de abril de 2015

I Mostra do Projeto Incentivo ao Patrimônio Local

O evento foi promovido pelos alunos da Instituição Educacional, sobre a supervisão dos Professores e Núcleo Gestor.  
Na manhã da última quinta feira (26/03), a EEM José Joacy Pereira realizou a I Mostra do Projeto Incentivo ao Patrimônio Local em comemoração ao 58º aniversário de emancipação política de Aratuba. O projeto foi idealizado e executado pelas turmas de 2º anos A e B (sede) e 3º anos A, B (sede) e F (Barreiros) da Escola. 

O projeto contou com o apoio das professoras Mayara Martins de Lima Silva e Cristiane Oliveira Mendes, ambas da área de Ciências Humanas e responsáveis pelo direcionamento das ações. As atividades planejadas e executadas foram norteadas pelos seguintes temas: museologia, historiografia das ruas da sede do município, teatro gravado, estrutura arquitetônica local, entrevistas e caracterização com pessoas que marcam/marcaram a história do nosso município.

Este trabalho consistiu em discutirmos aspectos culturais e sociais presentes em nosso município e como a educação, enquanto escola, pode impactar positivamente para imortalizarmos nossa história, e sobretudo, vislumbramos as diversas áreas do conhecimento e as formas pelas quais o currículo pode transforma-se para além de uma visão técnica e transformar-se em uma prática interdisciplinar e transdisciplinar, no seu sentido amplo de multiculturalidade.

Rita Paz da Silva Félix – Diretora Geral.
Ana Kézia Viana de Freitas Vitor – Coordenadora Escolar.
Josélia Cruz da Silva - Coordenadora Escolar.
Lúcia Kelly Souza Menezes - Coordenadora Escolar.

Galeria de Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...