sexta-feira, 20 de março de 2015

Tomaz Mota Santos, novo reitor da Unilab, toma posse no MEC

Solenidade de posse do novo reitor Tomaz  Motas Santos
Solenidade de posse do novo reitor Tomaz Motas Santos (Foto: Assessoria de Comunicação do MEC)
Na tarde da última segunda-feira (16), no Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa, na condição de ministro da Educação interino, empossou Tomaz Aroldo da Mota Santos no cargo de reitor pro tempore da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).
Para Costa, a Unilab cumpre um papel fundamental ao permitir o acesso democrático e interiorizar a educação superior, além de fortalecer a relação entre Brasil e outros países da língua portuguesa. “A Unilab é um projeto de internacionalização da educação superior brasileira com solidariedade”, afirmou.
Durante seu discurso de posse, o novo reitor se comprometeu em concluir o processo de institucionalização da universidade.
“Quero corresponder a essa demonstração de confiança envidando os melhores dos meus esforços para conclusão do processo de institucionalização e organização da Unilab, à altura das etapas já realizadas pelos reitorados do professor Paulo Speller e professora Nilma Gomes”, destacou o reitor.
Em seguida, salientou que buscará conduzir esse processo de forma transparente e democrática: “Assumo o compromisso de agir democraticamente em conjunto com os dirigentes da Unilab e com a sua comunidade acadêmica – professores, estudantes e técnicos administrativos – no sentido de concluir as etapas faltantes para sua institucionalização e organização”, disse Tomaz da Mota Santos.
Confira na íntegra o discurso de posse.
Também participaram da cerimônia a ministra de Estado Chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Nilma Gomes, que foi reitora da Unilab de 2013 a 2014, e o atual reitor da UFMG, Jaime Arturo Ramírez.
Matéria com a colaboração da Assessoria de Comunicação do MEC.

FONTE: UNILAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...